A Lua Cheia da Páscoa
- Alekxis Prinz
- 16 de jan. de 2018
- 2 min de leitura
Você já reparou que todos os anos, a Páscoa acontece quando temos lua cheia no céu?
Pois é... esta “coincidência” acontece porque a Páscoa é comemorada no domingo que ocorre a primeira lua cheia do ano astrológico, no signo de Áries. Ou seja, a cada ano que passa, a data da Páscoa é definida conforme a ocorrência da lua cheia no signo de Áries. Por isso, a data da Páscoa é móvel e a cada ano comemora-se em um domingo diferente entre março e abril.
A comemoração da Páscoa, muito antes da era Cristã, já acontecia como momento de renovação ou renascimento da vida, pois este período coincide com o fim do inverno e o início da primavera no hemisfério norte. Para os povos antigos, a sobrevivência ao rigoroso inverno era um motivo de renascimento e o equinócio da primavera, que ocorre quando o Sol inicia sua trajetória pelo signo de Áries, era a indicação precisa de que o Sol voltaria a brilhar com maior intensidade e calor.
O Sol em Áries indica o início da primavera, mas a Lua Cheia de Áries é que define a data das festas de Páscoa, pois a Lua representa o feminino, a fertilidade e a capacidade de gerar a vida.
Portanto, independente de qual a sua religião, comemore a Páscoa como um momento de reflexão e novos começos. Para dietas, espere uma semana após a Páscoa, e a probabilidade de conseguir resultados será maior. Para o início de outros projetos, espere duas semanas, quando a Lua Nova estiver no céu.
Mais do que o dia 31 de dezembro, as datas do equinócio e da Páscoa, representam o novo ano astrológico. É muito mais importante você definir objetivos e metas para o ano que começa em março do que em 31 de dezembro. Neste caso, parece que, inconscientemente, o brasileiro acertou – o ano começa em março!
Feliz Páscoa a todos!
Alekxis Prinz
Comments