O que esperar de Saturno em Capricórnio?
- Alekxis Prinz
- 27 de nov. de 2017
- 3 min de leitura
Saturno ingressa no seu signo natural – Capricórnio – no próximo dia 20 de dezembro e permanecerá ali até o final do ano de 2020.
Ao longo desse período iremos conviver com muitos eventos relacionados às questões de estrutura, organização, responsabilidade, limites, escassez de recursos, frieza e pragmatismo. Saturno irá testar se nossas bases são realmente sólidas e capazes de aguentar nossas decisões sem ajuda de ninguém.
Na sua última passagem por este signo, de 1988 a 1991, muitos eventos ligados as suas características primordiais transformaram o mundo, como por exemplo: a queda do Muro de Berlim, a derrota do Iraque para os EUA na Guerra do Golfo e a desintegração da União Soviética e de seus países satélites. No Brasil, tivemos promulgada a nova Constituição Brasileira, base de todas as leis no país, mas também tivemos a ascensão de Collor ao poder e seu mirabolante plano econômico que derrubou todas as garantias financeiras existentes para os poupadores brasileiros.
Como sempre, para o trânsito de Saturno em Capricórnio, muitas previsões têm sido feitas abordando escassez de recursos ou de sentimentos e emoções, restrições econômicas ou de direitos adquiridos e até mesmo prováveis conflitos armados entre nações por conta de sua conjunção com Plutão mais ali na frente.
Enfim... Saturno é dureza! Mas também é o princípio do aprendizado, pois as lições aprendidas através de Saturno jamais são esquecidas.
Saturno é tempo, dedicação e organização. Não é a ação para o “agora” e sim, a ação para o futuro através do planejamento e execução disciplinados. Nem tudo que diz respeito a Saturno é negativo, pois Saturno é o grande administrador do tempo e da justiça. É ele quem promove as grandes mudanças pessoais em nossas vidas e quem nos ajuda (mesmo que na obrigação) a sermos responsáveis pelo nosso próprio caminho.
Em uma sociedade que está acostumada ao imediatismo, às facilidades e ao supérfluo, sua vinda poderá ser sentida como uma grande sobrecarga de trabalho, uma decepção ou uma limitação das capacidades em obter aquilo que desejamos de forma rápida e fácil. Com Saturno em Capricórnio não existe “almoço grátis”! Para vencer, progredir e crescer como indivíduos, precisamos fazê-lo com nosso próprio esforço, encarando de frente nossas fraquezas e superando nossos desafios.
Portanto, a estratégia para conviver de forma mais harmoniosa e proveitosa com este trânsito é ter disciplina. Entender que somente você pode resolver os seus problemas e tocar os seus projetos. Chega de depender ou esperar que os outros ou o governo façam por você!
Comece fazendo uma faxina em seus papéis e documentos. Coloque as coisas e as contas em dia. Verifique aquelas pendências que são chatas e estabeleça prazos para resolvê-las.
Cuide da saúde! Faça aqueles exames preventivos que há tempos estão cutucando na sua mente. Resolva!
Olha as questões importantes no longo prazo. Não dependa dos outros para nada, principalmente financeiramente. Sabe aquela mesada que você ganha dos pais? Ou aquela aposentadoria do governo que você conta para daqui há dois anos? Pode ser pensão, ajuda de custo, ou qualquer outro nome para benefícios financeiros que você recebe. Quem garante que virão ou serão mantidos no futuro? Portanto, pense e construa aos poucos as formas de garantir a sua própria independência financeira para o futuro. Tenha plano “B”.
Pense nas suas capacidades profissionais e nos pontos que impedem você de obter o sucesso pessoal. Trabalhe, estude e melhore esses pontos, pois o tempo ainda está a seu favor.
Assuma suas responsabilidades! Todos nós desempenhamos diversos papéis e responsabilidades ao mesmo tempo. Trabalho, casamento, filhos, amigos, condomínio, etc. Administre o tempo para cuidar de tudo aquilo que assumiu ou então pense duas vezes antes de assumir alguma coisa. Se tem filhos, precisa ajudar a educar em parceria com a escola. Está num relacionamento com alguém? Invista na relação e se dedique. Ou seja, não delegue, protele ou simplesmente justifique falta de tempo. As consequências virão no futuro!
Repito, não espere que os outros ou o governo façam as coisas por você. Não seja ingênuo!
Saturno em Capricórnio vai exigir organização, pragmatismo e método. Então, dancemos a música de Saturno, seja ela boa ou ruim. Para aqueles que aceitarem as novas regras, a colheita no futuro, com certeza, será generosa.
Opmerkingen