O Sol em Libra
- Alekxis Prinz
- 24 de set. de 2018
- 2 min de leitura
Em sua trajetória anual pela eclíptica celeste, o Sol chega este ano no signo de Libra dia 22 de setembro às 22h e 54 minutos. Estamos, portanto, na metade do ciclo solar anual que iniciou em Áries lá em março de 2018. Entrando em Libra, o Sol faz um contraponto à energia ariana. Estabelece um eixo, uma ponte importante entre os signos e as energias de Áries (Eu) e Libra (o Outro). A procura do equilíbrio entre o que desejamos e o que precisamos abrir mão para alcançar os objetivos propostos. A busca pela reflexão antes da ação, mas também da tomada de decisão após a reflexão.
O Sol entrando em Libra nos faz perceber que nossos projetos e vontades estabelecidas lá em março de 2018 precisam do suporte e ajuda dos outros para alcançar o pleno sucesso e também nos integrar mais plenamente como pessoas evoluídas e esclarecidas. Ressalto a importância desta ponte na busca do equilíbrio Libra-Áries porque teremos aproximadamente, até o final de primeira quinzena de outubro, uma tensão forte entre os regentes dos dois signos – Vênus e Marte. Este aspecto é significativo e teremos uma probabilidade muito grande de observarmos ou nos envolvermos em paixões descontroladas que podem nos fazer muito mal. Onde marte for mais forte poderá haver grosseria e agressividade, mas onde houver uma Vênus mais predominante também poderá haver muita mágoa ou temperamento emotivo exagerado. Paradoxalmente, nem sempre as pessoas mais sensíveis estarão abertas para os sentimentos dos outros. Portanto, precisamos ter cuidado e atenção redobrados, pois os ânimos que já estão exaltados poderão se tornar mais acirrados.
Para nós brasileiros, o período é de extrema importância histórica, pois faremos ao longo do mês libriano uma das eleições mais importantes da história democrática do país. Por um lado, como já dissemos, os ânimos estão exaltados – uma característica ariana. Por outro lado, estamos muito indecisos sobre quem votar e como resolveremos nossa atual crise política – uma característica libriana. Mais do que o normal, a características librianas de equilíbrio e reflexão antes da ação se fazem necessárias.
No mapa natal do Brasil, o Sol em Libra estará passando pela casa 8, uma casa que reforça a necessidade de refletir sobre como aceitar e integrar os valores dos outros. Já no mapa do novo ano do Brasil, que iniciou dia 07 de setembro último, o Sol em Libra estará passando pela Casa 3, indicando uma necessidade de aprendermos a lidar, conviver e respeitar as diferentes opiniões das pessoas sem desmerecer ou deixar de expressar as nossas próprias convicções.
O Sol em Libra, ao longo deste mês tão importante para todos nós, pode nos iluminar para a necessidade do diálogo, da diplomacia e do relacionamento social amistoso como saída para qualquer tensão ou crise. No início do mês libriano, o Sol estará beneficiando Marte com sua confiança e otimismo, mas ao final do mês ele se junta a Vênus para trazer a força do amor como forma de resolvermos as coisas. Libriana mente, o Sol nos mostra que nasce para todos e que difunde sua energia de vida de forma democrática para todos nós.
Comments