O Sol em Virgem
- Alekxis Prinz
- 22 de ago. de 2017
- 2 min de leitura
Quando o signo de Virgem desponta no céu, nos damos conta de que estamos chegando à metade do ano astrológico, e que as resoluções e os projetos definidos lá em Áries precisam começar a ganhar forma. “Se um trabalho merece ser feito, merece ser feito corretamente”. Esse é o lema de Virgem, para o bem e para o mal.
Este ano, a jornada pelo signo de Virgem começa às 19h21min do dia 22 de agosto. Virgem é um dos signos mais fascinantes do Zodíaco, pois sua representação mítica iconográfica é a da Virgem Imaculada – a Virgem Mãe. Assim como a Mãe Terra, que está sempre preparada para o “despertar”, no momento oportuno, da semente que guarda com zelo, os virginianos aguardam o momento de servir e de trabalhar de forma zelosa pelo cumprimento de seu dever, conscientes de sua missão de preparar, organizar e planejar o que vai nascer.
Durante esse período, sentimos que precisamos correr com o trabalho, colocar em prática as ideias, planejar e cuidar para sair tudo bem-feito, pois perfeição é uma exigência implícita. Parece que as coisas finalmente começam a funcionar e a criar forma. Soa o alerta das festas de final de ano e das tão sonhadas férias. Nossa agenda é mais requisitada, pois precisamos nos organizar e colocar muitas atividades em uma quantidade de dias cada vez menor até dezembro. Queiramos ou não, nos tornamos todos um pouco virginianos.
Olhando para o céu desse período, percebemos que a vontade e a energia para o trabalho estarão favorecidas. Há um anseio de fazer as coisas de forma diferente dos anos anteriores, não somente funcionais e perfeitas, mas também inovadoras e originais. Assim, podemos estar mais propícios a buscar atividades e técnicas que melhorem nossa performance de eficiência, organização e trabalho. No entanto, entre 12 de agosto e 5 de setembro, nossa vontade de acelerar e arrumar as coisas estará comprometida, pois Mercúrio, o planeta da agilidade e da comunicação, estará retrógrado. Podemos nos sentir frustrados e incompetentes por não conseguirmos dar o ritmo desejado às coisas, pois poderá haver atrasos e falhas que comprometerão o bom andamento dos trabalhos. Não se preocupe tanto (um dos defeitos virginianos), pois isso não é culpa sua e estará acontecendo, de certo modo, para todo mundo. Apenas utilize o conhecimento astrológico dessa efeméride e antecipe-se! Afinal, planejamento e organização devem ser feitos considerando imprevistos e utilizando o tempo em nosso favor.
Virgem também rege a saúde. Com o Sol passando sobre esse signo, estaremos mais propensos a repensar nossos hábitos alimentares e nossa rotina de atividades mais saudáveis. Por isso, as academias de ginástica (atenção, professores de educação física!) ganham, nesse período, uma nova legião de adeptos dispostos a chegar em forma ao final do ano. Isso é ótimo, mas não deixe que a autocrítica virginiana atrapalhe seus planos quando constatar que aquela barriga tanquinho é um sonho impossível ou está mais distante que dezembro. Afinal, o que importa mesmo é a adoção de hábitos mais saudáveis e não a beleza em si. Como Virgem nos ensina, a funcionalidade simples e a praticidade em primeiro lugar.
Bom proveito!
Comments